segunda-feira, 27 de julho de 2009

* CARTA PARA UM FILHO *




Escrevi esta carta para meu filho num momento de muitas saudades. Nunca deixo de dizer o quanto eu o amo. Espero poder incentivá-las (os) a dizer ao seu filho “EU TE AMO”.

"AMADO FILHO,
Eu quis e soube esperar por você 9 meses. Você só está lendo isso porque eu trouxe você para a vida. Mereço o melhor que você puder me dar e mais um pouco, e você sabe ser um filho, muito obrigada!! Eu e o mundo agradecemos pelo exemplo que você é.
Muito cedo você aprendeu a fazer suas escolhas, amizades, companhias, a responsabilidade com o trabalho e os estudos, aprendeu o valor da SUA VIDA. Sabe filho, você é meu ÍDOLO. Como aprendo com você! Filho, sou uma mãe feliz, mas me sinto muito mais feliz quando você está feliz, a minha vida é a sua vida! Às vezes sou ciumenta, protetora, briguenta e teimosa, falo demais as mesmas coisas, me preocupo por tudo e por nada, mas isso é AMOR. Se eu algum dia falhei ou venho a falhar como mãe, me perdoa tá? Mães também erram! Quantas vezes depois de uma briga sentamos e mostramos nossos erros, um ensinando o outro a viver. Sabe filho, a tarefa mais difícil do ser humano é mudar, e quando fazemos isso quantas portas se abrem. Todos os grandes da História mudaram a si mesmos e ao mundo que os cercava, de São Francisco a Albert Einstein.
Filho, conquiste a felicidade vendo o brilho da paz, brigue com a teimosia, o orgulho e principalmente com o medo, que é o nosso maior inimigo. Não tenha medo de ser feliz, se entregue para a magia que é viver, aproveite cada instante de sua vida, e mais que tudo, nunca deixe que as decepções o façam desistir.
Sabe filho, quando somos jovens não nos damos conta da importância da presença da mãe em nossa vida. Aproveite de mim, mas aproveite muito. Você tem uma mãe que te ama demais e você sabe disso, uma mãe que te ensinou os melhores valores da vida, que te ensinou a ser feliz. Continue sendo feliz filho, e me faça feliz também. Não deixe de ser carinhoso comigo, me dê sempre seu sorriso lindo, sua alegria e sua compreensão. É maravilhoso ver o brilho de seus olhos. Como eu te ensinei, casa é um tijolo em cima de tijolo, lar é o que colocamos dentro dela, e nós dois soubemos construir o nosso LAR. Como é bom valorizar aquela que é a razão da existência da família: a “MÃE”. Todos os filhos de todas as mães deveriam procurar saber disso, mesmo que seja só por esperteza. Você sabe que sou sua admiradora e que acredito no seu valor, ou não estaria escrevendo prá você.
Te amo.
Mamãe.

29/out/2007

Um comentário: