sábado, 24 de outubro de 2009

"TRANSAR MESNTRUADA FAZ MAL?"


 Mesmo sendo um acontecimento corriqueiro, esta é uma dúvida de muitas mulheres, e alguns mitos continuam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais. NÃO EXISTE NADA QUE ATRAPALHE OU PREJUDIQUE A MULHER OU O HOMEM NA RELAÇÃO SEXUAL quando se está menstruada. O sangue menstrual não é “ruim”, não está contaminado, sendo assim, não causa infecções na mulher nem no homem. O que realmente acontece no ciclo menstrual é que as mulheres ficam mais sensíveis às DSTs, o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação e, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue menstrual, podendo causar infecções neste período, o que será mais grave do que em qualquer outra fase. Todo ginecologista recomenda o uso do preservativo neste momento. Sendo assim é preciso mais cautela na hora da transa. TUDO COM PROTEÇÃO NÃO TEM PROBLEMA.

  • SEXO ORAL

Nem mesmo o sexo oral precisa ser um problema se a mulher estiver menstruada. Para a maior parte das pessoas, o sangramento se torna incompatível com o sexo oral, mas é uma questão de preferência. Usando-se proteções, por exemplo, aquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, pode-se praticar sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação. Outra opção para o sexo oral durante a menstruação pode ser a camisinha feminina. Na embalagem ensina o jeito certo de coloca-la, é só deixar uns dois centímetros para fora do canal vaginal para recobrir os lábios da vagina. Assim, o sexo oral pode ocorrer de forma segura.

  • PODE-SE ENGRAVIDAR??

Esta é um dúvida também bastante comum de muitas mulheres. Será que engravido se eu tiver relações sexuais sem PRESERVATIVO mesmo estando menstruada? Ginecologistas ressaltam que este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não “ovula”. A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião. É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação, a não ser que o ciclo menstrual seja irregular ou períodos muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião. O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozóides que estejam no meio do caminho.
Se você desejar mais informações sobre este tema, é só consultar na Internet.

Cuide bem de você.
Bjs doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário