segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"ORAÇÃO DA MULHER"


Por: Virgínia Lupinni 

-SENHOR, me ajude a nunca desistir de ser mulher. Coloque um espelho no meu caminho, entre a máquina de lavar e o supermercado, a locadora, a sapataria e o colégio, e o que eu olhar, eu goste do que vejo.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom, um sapato de salto de 10 centímetros. Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Deixe que eu feche os registros e as janelas, mas, por favor, abra algumas portas, nem que seja a do carro. E, se eu tiver que chorar, faça com que eu chore, que eu chore um dilúvio, mas que nesse dia eu tenha saído de casa sem pintar os olhos (é claro). Pra cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.
Senhor, já que nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. Dê-me saúde, tempo livre e silêncio (ah! o silêncio).
Que nunca falte absorvente em minha bolsa.
Me dê forças para insistir que meus filhos comam saladas, digam por favor e obrigado, que limpem a boca no guardanapo, façam as passes e que, (putis) dêm descarga. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos espalhados na sala, (eles vão sempre estar lá).
Nos dias difíceis me dê persistência para seguir a dieta.
Proteja as minhas poucas horas de sono, e não me julgue mal caso eu acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.
Não deixe que minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia pinçada, e eu, uma louca estressada.
Faça com que o sol seja meu personal treiner, meu complexo de vitaminas, meu carregador de baterias. Quando eu pedir um diazinho só de chuva, não me pergunte por que DEUS. Prá cada batata quente no meu trabalho, me dê um cafezinho recém passado. Ah, e entenda também, que quando eu rezar, que eu não gaste reza à toa não. No meio de tudo isso eu quero inclusive que o SENHOR me ajude e faça com que eu ache um tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, beijar na boca, dormir juntinho, abraçadinho.
Senhor, por pior que seja meu dia, faça com que ele termine, e eu não, que eu sonhe com os anjinhos (claro, sem beliscá-los e nem arrancar as peninhas das asinhas deles).
Amém.

Seja Feliz!
Bjs doces.

Um comentário:

  1. Oi Virgínia, dá prá acrescentar também "Senhor me ajude a aceitar os homens como eles são, Amém".

    ResponderExcluir